sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dicas para o cabelo crescer rápido e saudavel.

Oii meninas, to um pouquinho sumida daqui, mais é porque estou doente então ficou complicado atualizar isso aqui. Mas, vamos ao tema de hoje, muitas meninas assim como eu, tem dificuldades para crescer o cabelo, ja tem quase um ano que estou sem cortar o meu e só cresceu a um pouco abaixo do ombro, então fui ao dermatologista e fiz várias pesquisas sobre o assunto, então vou deixar um pouquinho aqui pra vocês.

 

  1. Massageie o couro cabeludo, durante o banho, faça movimentos circulares em toda a cabeça, por dois minutos, não utilize as unhas, o sangue irá circular no couro cabeludo. Assim, a fibra do cabelo recebe os nutrientes necessários para os fios se desenvolverem. Todos os dias de preferencia antes de dormir, vire a cabeça para baixo e passe a escova ou os dedos entre os fios. Dessa maneira o sangue irá também circular.

  2.  Com pente largo ou escova macia e grande, escove os fios para distribuir toda a oleosidade natural. Assim a oliosidade não ficará apenas na raiz, e nao ficará com aquele aspecto de sujo.

  3. O excesso de oleosidade favorece o aparecimento de fungos que impedem o crescimento dos fios. Evite prende-lo o dia inteiro, principalmente se ele estiver molhado.

  4. Prefira shampoos à base de ginseng, bardana, Jaborandi, Ginkgo Biloba, e hortelã, eles previnem a caspa e estimulam a circulação, se você tem o cabelo muito ressecado não use apenas shampoo sem sal, é mito que deve ser usado apenas ele, pois ele resseca muito os fios. O shampoo e o condicionador devem ser retirados todo dos fios. Pois residuos acumulam no couro cabeludo e dificultam o crescimento.

  5. Alimentação também é fundamental para o crescimento do cabelo uma dieta rica também ajuda no crescimento. Sua alimentação deve ser rica em vitaminas, diversas. Quanto mais vitaminas melhor.

  6. Utilize também cremes com alecrim ajudam a controlar a oleosidade e o princípio ativo Capscum (geralmente encontrado na pimenta) é um ativo vasodilatador que melhora a circulação sangüínea.
Tambem tem remedios que estimulam o crescimento, são riscos em colageno e queratina, porém, antes de tomar qualquer um, consulte um médico para saber se é preciso no seu caso.

Beeeeijo lindas!

11 comentários:

  1. meu bem tó super curtindo teu blog!
    Que garota num quer q seu cabelinho cresça logo hein? hahaha

    Melhoras!!

    Bjinn :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei as diquinhas!
    Sabe o que eu uso e dá super certo pro meu cabelo crescer rapidinho??? Monovin-A , menina é ótimooo.... se quiser saber como usa deixa um comentário lá no blog, meu cabelo cresceu acho que 4cm num mês.... mtoo bom...
    Bjinhos e ótimo fds!
    Bjinhos
    Blog da Tainara
    www.blogdatainara.com

    ResponderExcluir
  3. oi florzinha... adorei sua dica pra cresimento de cabelo... o meu cabelo tbm nao crese ele nao passa do ombro=/ obrigada pela dica beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii, boa dica, se eu fizer isso meu cabelo cresce mais rapido ainda, meu cabelo já cresce naturalmente, parece capim kkk



    Tami Serra =*
    Glamour Tech; o blog de mulheres tecnólogicas
    ( Maquiagem, livros, design, decoração, games, filmes, e muito mais... )
    http://glamourtech.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk quem me dera ser assim, o das minhas irmãs cresce muito rápido tambeeem

      beijoo

      Excluir
  5. Quanta novidade pra mim .. ehehe Meu cabelo cresce super rápido menina, nem tenho dó de corta-lo .. hahaha :)
    Obg pela visita no meu blog, seja super bem vinda !
    Xêro ;*

    http://blogdaisabbade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iuahsiuahis nossa, o meu demora muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito kkkk

      beeeeijo!

      Excluir
  6. adorei as dicas, vou tentar fazer tbm pra ver se meu cabelo cresce, bjãoo

    ResponderExcluir
  7. Oii miinha liinda adoreii seu blog ..gostaria muito q vc add o meu tbm ta bju http://deborakittyhello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi amore td bm?onde posso encontrar aquele remedio que tu me indicou?bjo

    ResponderExcluir